Onde está a felicidade?
- Angelica Navickas
- 15 de mar. de 2018
- 1 min de leitura
Onde está a felicidade? Em um grande evento que ocorre em nossas vidas, ou em uma coleção de pequenos momentos, todos vividos e percebidos ao longo de um único dia ?
Existem pessoas que insistem em olhar para trás, tentando sempre reviver um certo momento de felicidade. São saudosistas, presas ao passado e sem perspectivas de coisas melhores no futuro.
Outras, anseiam tanto por um momento mágico que vai lhes mudar a vida, que passam anos a sonhar e nunca atingem tal estado de êxtase. Vivem na fantasia, em um idealismo que não encontra o chão na realidade.
Valorizar um momento passado e idealizar um momento futuro é bom, faz bem, pois evoca sensações de paz e tranquilidade. Mas desde que não se sobreponham ao presente.
Todos os dias temos muitos momentos de felicidade: desde a sensação agradável de um banho até um cumprimento alegre e sorridente que alguém nos dá.
Perceber estes momentos e valorizá-los é o que vai lhe dar a sensação de plenitude e felicidade. Pois está sempre acontecendo e, quanto mais se percebe e se valoriza, mais atentos ficamos para mais momentos de alegria, prazer, felicidade, bondade, gratidão, conquista, superação, ... Seria possível listar incontáveis coisas boas que estão constantemente acontecendo em nossas vidas a todo o momento.
Experimente: coloque um objetivo como "hoje eu vou reconhecer 5 coisas que me fizeram feliz". Amanhã, faça de novo. Daqui a algum tempo, aumente para 10, 15 coisas. Garanto: ao final de um mês, sua vida terá mudado. As pessoas vão notar, vão elogiar, vão querer estar próximas a você.
Deixo então a pergunta: para você, o que é felicidade ?

Commentaires