A Postura Certa para o Sucesso
- Angelica Navickas
- 11 de ago. de 2017
- 2 min de leitura
É comum me perguntarem que tipo de abordagem eu uso com meus clientes para ajudá-los a conseguir o sucesso e a mudança que desejam. O caminho que tenho sempre muito claro e utilizo com segurança de que realmente funciona, envolve sete etapas básicas. Com estas etapas em mente é possível levar o cliente ao que eu chamo de “a postura certa para o sucesso”. São elas:
Investir em si mesmo
Investir em si mesmo significa gastar o tempo, a energia e os recursos necessários para alcançar a mudança desejada. Envolve a leitura de novos livros, participação em seminários, treinamento e formação adicional, ou ampliar a rede de relacionamentos na sua área de interesse. Seja qual for o objetivo que você tenha, ele será mais propenso a ser alcançado se você fazer o investimento adequado em si mesmo.
Desenvolver uma visão clara do que se quer
Às vezes, estamos tão desesperados por algo diferente que fazemos uma mudança apenas por fazer. Antes de decidir fazer algo diferente é fundamental investir tempo analisando sobre o que queremos e o que não queremos, para que se tenha uma visão clara dos porquês da mudança. Certifique-se de que seus pensamentos estão focados no que você quer, em vez de no que você não quer.
Fazer perguntas que façam sentido
Se você faz uma pergunta vaga, você vai ter uma resposta vaga. Podemos perder muito tempo fazendo-nos perguntas que não nos trazem mais perto de nossos objetivos. Ao fazer perguntas que façam sentido e que sejam relevantes – e respondê-las honestamente – é mais provável que obtenha clareza sobre o que realmente e mais profundamente deseja.
Planejar etapas de ação específicas e realizáveis
A maioria de nós já estabeleceu diversas metas ao longo da vida. No entanto, na maioria das vezes, esses objetivos são muito amplos ou muito abstratos. Para ser eficaz, um objetivo deve ser claro em termos do que está sendo desejado, deve ter uma série de etapas de ações que sejam sequenciais e dependentes, e deve ter um cronograma para cada etapa. Com isso, cria-se um senso de responsabilidade e é possível acompanhar o progresso em direção ao objetivo.
Contar com o apoio de pessoas para não regredir
Uma coisa é alcançar um objetivo, outra será mantê-lo. Uma vez que tenhamos alcançado um objetivo, é importante a criação de uma rede de apoio para nos ajudar a manter os nossos ganhos. Colegas de trabalho, de escola, amigos, familiares. Uma boa rede de apoio será inestimável para ajudá-lo a superar os inevitáveis obstáculos que irão surgir e ameaçar desfazer o progresso pelo qual você lutou e foi tão difícil de alcançar.
Manter o ímpeto
Atingir um objetivo é muito motivador é o momento certo para a criação de um “estilo de vida de investir em si mesmo.” Isso pode incluir uma educação continuada, aprender novas habilidades, fazer novos plano para a vida pessoal, família, etc. Ao fazer isso, você será mais capaz de alcançar com êxito os objetivos futuros e estará mais bem equipado para enfrentar as vicissitudes inevitáveis que a vida sempre terá a nos oferecer.

Comments